SEO

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization, ou no português claro, Ferramenta de Otimização de Busca. Essa técnica consiste em gerar mais visitas para o seu site, aumentando o ranqueamento dele nas plataformas de busca, como Google, Bing, Yahoo, entre outras.


Esse processo começa por meio de uma consultoria que segue os seis principais pilares:


  1. Estudo de público-alvo;

  2. Pesquisa de palavras-chave;

  3. Descoberta de problemas;

  4. Análises técnicas;

  5. Criação de conteúdo;

  6. Relatórios de desempenho

Estudo do Público-alvo

É o primeiro passo de qualquer projeto. Por meio desse estudo é possível entender quem compra e como faz a compra. A forma mais fácil de identificar esses comportamentos é conversando com o cliente. Além disso, é necessário fazer uma pesquisa de mercado para validar as informações e até detectar oportunidades que o empreendedor não tenha identificado ainda.


Pesquisa de Palavras-Chave

Para iniciar as operações de SEO, é fundamental a realização de um estudo de palavras-chave que estejam relacionadas ao seu negócio e possam ser pesquisadas pelo seu público-alvo nos mecanismos de busca.


Nesse processo, temos a sensibilidade de classificar cada palavra-chave escolhida de acordo com a jornada de compra do consumidor, que estão divididos em três grupos:


  • Topo de funil: nele estão as pessoas que ainda não sabem que tem um problema, ou seja, que precisam de determinado produto ou serviço.

  • Meio de funil: estão as pessoas que já conhecem o problema, mas ainda não conhecem as possíveis soluções.

  • Fundo de funil: as pessoas já conhecem o problema e a solução, só precisam decidir qual marca e produto/serviço escolher.

Mas tudo isso é por conta do nosso time, que utilizam essas classificações em todas as outras etapas do projeto.


Descoberta de Problemas (Checklist de SEO)

Agora é a hora de fazer uma investigação minuciosa do website, na qual são consideradas mais de 150 itens, a fim de encontrar possíveis problemas que o impeçam de ter uma boa visibilidade nos resultados dos mecanismo de buscas.


É aqui que os nossos analistas descobrem a razão pela qual o seu site recebe poucas visitas, além de fazer análises técnicas e preparar documentações.


Análises Técnicas

Após nossa equipe já ter reunido informações para ter uma noção clara dos problemas existentes em seu website, criamos documentações específicas de correções, que tem quatro pilares principais:


  1. Público;
  2. Arquitetura e estrutura;
  3. Conteúdo
  4. Concorrência.

Para cada problema identificado, é feito um levantamento sobre o impacto e a dificuldade de implementar a correção. Em seguida, é feito um documento com essas informações, que serão compartilhadas e discutidas com o cliente, para a validação e implementação.

Criação de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo faz parte das estratégias de SEO que ajudam a aumentar o tráfego orgânico do site. Por isso, nossa equipe também se dedica a esse trabalho, que envolve estudos e análises tanto de público-alvo, quanto de concorrentes.


Quanto ao marketing de conteúdo, nós somos responsáveis pela criação interna de 100% dos materiais. Entre os principais conteúdos, fazemos:


  • Artigos para blogs;
  • Descrição de produtos;
  • Descrição de categorias de e-commerce;
  • Notícias.

Podemos também atuar na pesquisa dos temas, elaboração de pautas, criação de materiais e até nas implementações delas no site. Dessa forma, você pode se concentrar em outros fatores do seu negócio, enquanto nós fazemos a mágica acontecer.

Relatórios de Desempenho

A realização de um acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto também faz parte do protocolo. Apesar das particularidades de cada cliente, praticamente todos os casos contam com as seguintes informações:


  • Análise e comparativo de visitas orgânicas;
  • Monitoramento de palavras-chave e de posições nos ranking dos buscadores;
  • Análise e comparativo de receita e conversões (metas);
  • Atividades desenvolvidas no projeto.

Dessa forma, apresentamos os resultados conquistados e alinhamos tudo que pode ser melhorado, tendo em vista a sua felicidade e satisfação.

Atração

Usamos recursos para atrair e despertar o desejo com a sua marca/produto.

Relacionamento

Apresentamos as vantagens e benefícios do seu produto.

Conversão

Oferecemos a melhor oferta para converter esse Lead através dos principais canais de relacionamento.

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